quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Expectativa


Comigo começa sempre com uma grande felicidade, essa felicidade é apoiada em cima de coisas, pessoas (a pior expectativa de todas, pois ninguém pode suprir com algo do seu eu, algo que só você tem a capacidade e o tamanho pra tornar real), ou acontecimentos, nos apoiamos em dias, e a contagem pra que estes cheguem se torna cada vez mais freqüente, o conceito mais simples e objetivo pra ansiedade que se interliga com a expectativa, é que essa é uma dificuldade intima de lidar com o tempo, o ansioso não vive o presente pois estar sempre com o pensamento no futuro. Se não der certo? Se não for assim? Mais será?  E se não acontece conforme prevíamos? Essa expectativa se torna  irritação,estresse, dor de cabeça, sintomas de frustração e pensamentos ruins. O individuo tenta provar que esta bem, mesmo que por dentro esteja um caco, e não percebe que o tempo é o melhor autor, pois sempre encontra um final perfeito. Mais na realidade não é isso que queremos, não queremos viver um dia de cada vez, queremos colocar nosso foco em algo, e tentar fazer com que isto dê certo custe o que custar...  e quando não dar certo? Uns traem seus conceitos para satisfazer desejos, os fracos preferem nem tentar, e os fortes tem razões intimistas e secretas para um dia seguinte.
E quando da certo? O que é o certo? Um êxtase momentâneo, algo que você vai se entorpecer naquele momento e criar expectativas novamente pro futuro? As coisas são assim sempre e isso cansa tanto. Existe sempre algo que faz falta, algo que precisa ser preenchido, você vai optar por mais, a vida te exige isso e sempre vai existir um outro dia, outros sonhos, outros risos, outras pessoas e outras coisas...
Só tenho a desejar até o fim dos seus dias... Boa Expectativa!
Vanessa Braga

7 comentários:

  1. Lindo texto flor!!
    Beijos,
    www.mentevaziaeoficinade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo!
    Não some mais, poxa :/. Estava com saudades hahaha Acho que é sempre bom criar expectativas sobre algumas coisas, mas claro, sem exagerar, até porque, ficar frustrada depois não dá certo. Mas enfim, acho que isso faz parte da vida.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Expectativa e sempre bem vinda,porem e uma ansiedade imensa para mim!!! mais adoroo..vlwlwlw! texto muito grande!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah flor espero vc lá no meu blog, sim viu?
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito ...


    Beijos

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oolá adorei seu blog !! vou sempre passar por aqui :)

    http://help-adolecentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. As vezes eu crio expectativas ilusórias =S
    Lindo texto!

    Beju
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir